Emprestimo pessoal

Você precisa de dinheiro para comprar mercadorias ou para fazer um projeto? Uma das soluções mais utilizadas é a do empréstimo pessoal. Neste pequeno guia iremos explicar o que se entende por empréstimos pessoais, quem podem obtê-lo e quais formas de acesso aos empréstimos pessoais são fornecidas pelos bancos e agências financeiras do Brasil.

Empréstimo Pessoal: Características Gerais

O empréstimo pessoal é uma forma de financiamento que não está finalizado, ou seja o montante do empréstimo não tem um destino específico, não é dedicado a uma oferta especial. Portanto, o dinheiro recebido com um empréstimo pessoal pode ser gasto de forma alguma pelo recorrente.
Sendo um tipo de financiamentoque  não é garantido pelo valor de um imóvel ou de um bem, o emprestimo pessoal é concedido a àqueles que podem garanti-lo com um cheque de pagamento, de preferência com um contrato permanente com uma antiguidade de pelo menos 6 meses, ou com uma pensão. No entanto, esta é uma segurança menos de uma hipoteca sobre um bem real, e assim a taxa de juros para um empréstimo pessoal é normalmente superior à taxa cobrada para financiamento menos arriscados, como uma hipoteca.

Empréstimo Pessoal: Tipos de Financiamento

Na prática, o empréstimo pessoal será fornecido com uma taxa fixa de juros, reembolsável em prestações mensais constantes, durante um período que normalmente vai de 6 a 60 meses. No cálculo de cada parcela é constituída por todos os juros e encargos relacionados com a prática, tais como o seguro que cobre a perda de emprego ou morte do requerente. Através da fórmula do empréstimo pessoal pode ser concedido a um consumidor individual um valor maximo que com a maioria das instituições bancárias, financiadoras de crédito, promotoras e agentes de crédito não supera o 30% do valor total da renda bruta comprovada, mas você pode aumentar o teto através da inserção de garantias pessoais por terceiros.

Tipos de empréstimos pessoais muito populares são o emprestimo consignado e o emprestimo INSS.
O Emprestimo consignado é um empréstimo pessoal, sem necessidade de comprovação do uso do dinheiro, com pagamento em parcelas mensais fixas, descontadas diretamente de seu salário.
De acordo com a Lei 10.820 de 17/12/2003, o valor máximo permitido para parcelas de um empréstimo consignado no mês é de 30% do salário líquido.
O emprestimo INSS é um empréstimo pessoal, sem necessidade de comprovação do direcionamento do crédito, exclusivo para aposentados ou pensionistas do INSS.

Emprestimo pessoal: bancos e financiadoras de credito

Atualmente, existem muitas empresas que oferecem vários tipos de empréstimos pessoais, incluindo empréstimos pessoais online. Para uma visão completa dos sites das instituições bancárias e das financiadoras de credito que atuam no Brasil, você deve visitar a nossa página dedicada aos empréstimos pessoais: através de serviços como a cotação on-line e cálculo da parcela, você pode ter uma noção do empréstimo pessoal que você pode acesso.

5 Responses to “Emprestimo pessoal”

  • laura maxima:

    ola preciso de mil reais emprestado gostaria de saber em quantas fezes vcs dividem e se o pagamento é em carné

  • RAQUEL:

    GOSTARIA DE UM EMPRESTIMO NO VALOR DE 10000000 EM MAIS DE 200X VALOR DA PARCELAS 400 REAIS DEPOSITADO DIRETO NA CONTA,POR FAVOR ME AJUDM

  • Reginaldo:

    Sou comerciante e estou precisando de um emprestimo de 15000,00 como posso obitelo entre em contato

  • RAUL:

    queria fazer um emprestimo de 10000 dez mil sou aposentado e nao tenho margem queria fazer debito em conta é possivel?

  • deusmar:

    estou precisando de um inprestimo de 50.000 mil sou autonomo nao tenho restrições

Deixe um comentário