Crédito pessoal

O crédito pessoal é um empréstimo projetado para fornecer uma disponibilidade imediata de dinheiro em face de uma necessidade de consumo.

É um financiamento não finalizado, a curto e médio prazo com juros fixos. O valor financiado é pago de uma só vez e deverá ser amortizado em parcelas iguais a serem reembolsadas mensalmente de acordo com um plano de amortização estabelecido no contrato de empréstimo.

Este tipo de financiamento pode ser concedido para aqueles que têm uma renda demonstrável para garantir que o beneficiário do financiamento será capaz de pagar as parcelas do empréstimo, tais como:

  • trabalhadores assalariados
  • trabalhadores autônomos e profissionais
  • aposentados

O pagamento do empréstimo é geralmente realizado por transferência bancária para a conta do beneficiário ou por emissão de cheque.
Outras garantias específicas não são necessárias, mas em casos de um empréstimo pessoal de um valor particularmente elevado pode ser necessário ter um fiador.

Para obter um crédito pessoal deve fornecer:

  • o último salário ou o recebimento da pensão (ou outro documento mostrando os rendimentos auferidos)
  • um documento de identidade válido
  • o CPF

Normalmente a documentação fornecida é avaliada rapidamente, muitas vezes na hora, e em breve o banco ou a financieira procede à eventual aprovação do empréstimo.

O crédito pessoal é cada vez mais usado para qualquer tipo de compra, a compra de um carro para financiar férias ou um casamento, etc.

Deixe um comentário