Crédito financeiro: tipos de crédito oferecidos pelo setor bancário no Brasil

O termo “crédito” é usado para definir as transações que envolvem a transferência de dinheiro ou outros bens a promessa de reembolso a ser feito para uma data específica no futuro, com juros. O cedente se torna credor e o cessionário devedor, portanto, crédito e débito são simplesmente termos que descrevem a mesma coisa vista de ângulos opostos.

A dívida é de fato a obrigação de pagar que um indivíduo privado ou uma empresa tem em relação à outra pessoa ou instituição financieira para reembolsar um crédito recebido.

Crédito pessoal

A principal distinção nos tipos de crédito disponibilizads no mercado é com o destinatário do financiamento: distingue-se entre crédito pessoal e crédito para empresas ou pessoas jurídicas.
No âmbito do crédito para pessoas físicas pode ter um empréstimo pessoal não finalizado, ou seja um empréstimo sem necessidade de justificar a finalidade do empréstimo, a razão pela qual você está pedindo dinheiro, e empréstimo finalizado, também conhecido como crédito ao consumo, onde normalmente o financiamento é vinculado à compra de um bem ou serviço específico, como um carro, eletrodomésticos, mobiliário de casa, despesas médicas e dentárias, etc.

Crédito empresarial

O crédito empresarial é um empréstimo concebido para as necessidades das empresas, tanto para lidar mais confortavelmente com o fluxo normal do caixa ou quando há uma necessidade de financiamento para fazer um investimento, por exemplo, a compra de um bem ou um serviço útil para o crescimento do negócio.

Deixe um comentário